Paróquia São João Batista - Fátima
 
Comunidade Nossa Senhora da Paz
 
  • Voltar
    Comunidade Nossa Senhora da Paz
    Comunidade Nossa Senhora da Paz
    Rua Comandante Alberto Lepper, 106 - Jarivatuba - 3466-3211
     
    A Comunidade Nossa Senhora da Paz foi fundada no ano de 1992 com o auxílio do Padre Bonifácio, pároco, na época, da vizinha Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Itaum.

    Durante um ano, as missas eram celebradas em um bar, na residência do senhor Cinírio Ferreira, em frente ao terreno onde se encontra a atual igreja, e a primeira missa celebrada no terreno da comunidade foi no dia 18 de Dezembro de 1993, pelo Padre Bonifácio. Logo depois, foi decidido que as missas seriam celebradas aos primeiros sábados de cada mês, e nos demais sábados a Celebração da Palavra.
    O nome da padroeira “Nossa Senhora da Paz” foi escolhido numa reunião realizada com os membros da comunidade, no dia 3 de fevereiro de 1994. Na missa na Quinta –Feira Santa, presidida pelo Padre Bonifácio, foi eleito o primeiro conselho pastoral da comunidade, o qual assumiu a liderança em 31 de março de 1994, sendo: coordenador Sr. Osmar; vice coordenador Sr. Marcos; tesoureiro Sr. Antônio; vice tesoureira Sra. Sebastiana; Secretária Sra. Zenair.

    A comunidade enfrentou inúmeras dificuldades para se estabelecer em seu local, pois alguns moradores não eram a favor da construção da mesma. Com muita oração e coragem, foi levantada uma comunidade que se sustenta até hoje, com a graça de Deus e esforço de muitos. Pessoas como o Sr. Jurandir, que foi zelador e um dos pedreiros, afirma “A união faz a força, com ajuda de todos nós vamos conseguir”. Dona Ivonete, uma das pioneiras da fundação da comunidade, relata que cada etapa era uma vitória e comemorada com churrasco e muita alegria: “Não foi fácil, mas Deus sempre esteve ao nosso lado dando forças, pois com Ele tudo é possível”. Em cada tijolo está o suor de todos os que contribuíram.

    Com o crescimento do bairro e a chegada de novos moradores, a comunidade foi ganhando vida, o acesso foi melhorando e novos fiéis começaram a participar. Hoje, a comunidade tem lideranças e pastorais ativas, um povo participativo e unido. Com a última reforma, a Igreja está muito bonita e cada vez se aperfeiçoa com mais intensidade naquilo que Deus sonha para vida da comunidade.
 
 
HORÁRIOS
 
 
MISSAS
  • Todos os domingos:   9h
 
 

ATENDIMENTO SECRETARIA

  • Terça a sexta-feira:   8h às 12 e 13h às 17h
  • Sábado:   8h às 12h
 
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2017 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.