Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias da Comunidade
 
12
Ago
GOJ Kairós: Pais e filhos resplandecendo o tempo da graça

Em 12/08/2014

GOJ Kairós: Pais e filhos resplandecendo o tempo da graça

No último domingo, 10 de agosto, o país inteiro viveu uma data memorável: a celebração do Dia dos Pais. Para que a data não passasse em branco no calendário da juventude da Comunidade São Francisco de Assis, o Grupo de Oração Jovem Kairós (GOJ Kairós) estendeu um convite a todos os pais dos jovens que a este grupo pertencem, para uma noite de espiritualidade e um verdadeiro encontro com Deus.


Desta forma foi dito e feito. Num clima aconchegante e acolhedor muitos pais marcaram presença.  Quem esteve partilhando a Palavra de Deus foi o pregador, pai e formador Sérgio da Silva, mais conhecido pela comunidade como Sérginho. A ministração musical ficou por conta da Banda Neblim, banda constituída unicamente por membros e integrantes do grupo.   


Casa cheia, alguns rostos novos e muitos pais emocionados. Foi desta forma que o grupo foi norteado. À medida que o pregador direcionava os pais e também algumas mães, a conhecerem melhor os seus filhos e os filhos a fazerem o mesmo, muitos sentiam que para que a graça alcançasse sua relação familiar era necessário, realmente conhecer ao outro, mas não no sentido de costumes e hábitos, e sim conhecer o coração de cada filho e cada pai sucessivamente.   


O momento ápice da noite foi quando Sérginho pediu aos jovens que abraçassem seus pais. Porém, muitos jovens não possuem um pai, ou por algum motivo não puderam estar presentes. Visto isso, o pregador pediu aos pais que deixassem por um momento seus filhos que ali estavam e fossem ao encontro daqueles jovens que estavam sozinhos. Foi nesses abraços dados por outros pais que Deus se fez presente naquele lugar, na vida daqueles jovens que precisavam. Muitos jovens puderam sentir a presença de Deus por meio de um simples abraço.


Para a coordenadora do GOJ Kairós, Tatiane Ribeiro Pereira, 24 anos, tanto os jovens quanto seus pais e familiares puderam sentir o agir de Deus. “Esse encontro junto com os pais foi maravilhoso. Sentimos Deus agir poderosamente sobre todos os jovens e seus familiares que lá estavam presentes”, concluiu.


Deus age no simples, faz com que as coisas se encaminhem de formas longe da compreensão humana. E, assim, com muitas graças e realizações derramadas sobre este Grupo de Oração Jovem, a vida de pais e filhos foram transformadas e restauradas. Como o jovem Vagner Hoffmann Santos, 23 anos, que se sentiu muito bem com a presença dos pais no grupo. “Foi uma noite de muita graça, união e intimidade com os pais. Assim como o filho pródigo é que nós nos sentimos às vezes, mas sempre acabamos voltando para os braços do pai”, afirmou ele.


A certeza que fica é que este grupo não será mais o mesmo a partir da experiência resplandecida da graça de Deus na vida dos jovens e de seus pais. Deus sela um novo compromisso com as famílias desta comunidade, uma nova aliança de amor e dedicação. E para os pais, assim como proferiu o Papa Francisco: “Sede para seus filhos como São José: guardiões do seu crescimento em idade, sabedoria e graça”.


 


 


Fonte: MCS GOJ Kairós

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2018 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.