Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias da Paróquia
 
22
Set
O sopro do Espírito Santo uniu bailarinos da dança sacra em um só passo

Em 22/09/2014

O sopro do Espírito Santo uniu bailarinos da dança sacra em um só passo

A noite do dia 20 de setembro foi coroada com a apresentação do Ministério de Dança Sacra Anjos da Luz, no 15º Festival de Dança Sacra, na cidade de Joinville, no Centreventos Cau Hansen.


O ministério, que há tempo se preparava para o festival, participou com cinco coreografias, concorrendo nas categorias Jazz avançado - grupo, Trio, Duo, Solo Masculino e Feminino, representando a paróquia São João Batista em todas elas.


A expectativa de abrilhantar o evento era grande. Muitos momentos de espiritualidade foram vividos pelos integrantes do ministério, a fim de que estivessem com o coração tomado pela graça do Espírito Santo para unirem-se em um só passo a todos os participantes do festival, possibilitando a todos um encontro com o Amado, a partir das coreografias apresentadas. Os ensaios eram recheados de momentos de mútuo esforço e dedicação, para que cada coreografia ofertasse o melhor de cada bailarino para Deus.


Jean Rodrigo, coreógrafo e bailarino, partilhou da sua emoção, em uma foto postada na rede social (facebook): "Não dá para descrever a sensação de estar do lado desse ministério, olhar para cada rostinho e ver o nervosismo, a ansiedade, o medo, eu tentando acalmá-los, mesmo estando com todos esses sentimentos multiplicados pela quantidade de integrantes do nosso ministério. Sei que, nesse festival, o Senhor veio reconstruir todos os cacos pelo chão, dizendo a cada um de nós: não desista, estou contigo para que, enfim, Eu possa recomeçar e estar mais e mais a frente dessa família".


Jean, Rafaela e Gustavo apresentaram-se, na categoria Trio, na noite de sábado, 20, transmitindo a todos, com a coreografia 'Cacos pelo chão', a plena esperança de que Deus reconstrói cada fragmento que o pecado tenta destruir em nós, pois é um Deus que se derrama em misericória e compaixão, por amor aos Seus filhos.


A coreografia 'Não desista, estou contigo', da categoria Duo, foi apresentada por Jean e Rafaela, irmãos, que expressou o elo que os une, o amor infindável de uma família, transbordamento do amor de Deus, refletindo sobre a presença de Deus que não nos deixa em momento algum, mas sempre nos dá forças e coragem para enfrentar a vida, amparando e consolando todos os filhos Seus.


A última apresentação da noite de sábado foi no gênero grupo, categoria Jazz Avançado, na qual o Ministério Anjos da Luz subiu ao palco para render graças e louvores a Deus por mais uma oportunidade de recomeçar, o nome da coreografia. Com a música 'Aurora', de Rosa de Saron, a apresentação foi conduzida com o objetivo de levar todos a acreditarem que sempre é possível recomeçar, pois Deus é quem pode fazer novas todas as coisas, pela ação do Espírito Santo, basta Nele acreditar. A emoção tomou conta de muitos corações, levando os bailarinos a dançarem entoando louvores a Deus num cântico de 'Aleluia'.


A noite de domingo, 21, reservou experiências singulares, com a apresenção solo de Jean e Rafaela. A bailarina, com a coreografia 'Encontro', subiu ao palco e expressou, na singeleza e firmeza de seus passos, todo o encanto de um coração que se encontra com o Senhor, uma alma transfigurada pelo encontro com o Amado. Jean, com a coreografia 'Acalma meu coração', conciso em cada olhar, vibrante em cada movimento, transmitiu a dependência que temos de Deus, um coração humano que clama por um amor maior, do qual é necessitado, não simplesmente deseja, mas dele depende. Onde recostar a cabeça, onde encontrar conforto e abrigo? Nos braços do Senhor, ali, acalme seu coração.


 


Ao final de cada apresentação, um coração ainda mais exultante em Deus, a maior alegria!


Embora todos sejam campeões, a premiação homenageou os bailarinos da paróquia.


2º Lugar na categoria Jazz Avançado - grupo; 1º Lugar - Trio; 1º Lugar - Duo; 2º Lugar - Solo Feminino; 1º Lugar - Solo Masculino.


Fonte: PASCOM São João Batista l Fátima

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2018 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.