Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
06
Jan
"Não há futuro sem paz", alertou o papa Francisco

Em 06/01/2015

“Cada homem e cada povo têm fome e sede de paz! Portanto, é necessário e urgente construir a paz!”, refletiu o papa Francisco durante Oração do Angelus, no domingo, 4 de janeiro, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Milhares de peregrinos ouviram as palavras do papa, que destacou o valor da paz.


“…começamos há poucos dias o novo ano em nome da Mãe de Deus, celebrando a Jornada Mundial da Paz sobre o tema: ‘Já não escravos, mas irmãos’. O meu desejo é que se supere a exploração do homem pelo homem. Esta exploração é uma praga social que mortifica as relações interpessoais e impede uma vida de comunhão marcada pelo respeito, justiça e caridade”, relembrou Francisco.


Compromisso com a paz


No segundo Angelus do ano, o papa Francisco fez apelo em favor do fim das guerras e contra a exploração dos seres humanos.


“Certamente a paz não é apenas a ausência de guerra, mas uma condição geral na qual a pessoahumana está em harmonia consigo própria, com a natureza e com os outros.  Não há futuro sem propósitos e projetos de paz! Não há futuro sem paz!”, disse.


Citando o Evangelista Lucas, o papa recordou o momento em que a paz é anunciada como dom especial de Deus no nascimento do Redentor: “Paz na terra aos homens de Deus ama”. Para o papa Francisco o dom da paz deve ser implorado incessantemente na oração e cada um de nós na sua vida quotidiana deve cumprir gestos de paz.


“Cada um de nós pode cumprir gestos de fraternidade para com o próximo, especialmente daqueles que passam por tensões familiares ou problemas de vário tipo. Estes pequenos gestos têm tanto valor: podem ser sementes que dão esperança, podem abrir caminhos e perspectivas de paz”, concluiu.


Fonte: CNBB

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.