Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
13
Ago
Carta a Ban Ki-moon: Papa encoraja esforço da ONU pelo Iraque

Em 13/08/2014

Carta a Ban Ki-moon: Papa encoraja esforço da ONU pelo Iraque

Francisco escreveu ao secretário-geral da ONU encorajando organismos competentes a prosseguirem com esforços pelo Iraque


O Vaticano divulgou na manhã desta quarta-feira, 13, uma carta que o Papa Francisco escreveu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a respeito da situação no Iraque. Expondo as lágrimas e o sofrimento do povo iraquiano, o Pontífice encoraja esforços da ONU para uma solução pacífica no país.


O Papa diz que está com o coração “apertado e angustiado” com a situação no Iraque, motivo pelo qual chegou a enviar um representante pessoal para o país, o Cardeal Fernando Filoni, para expressar sua proximidade e preocupação com o sofrimento de tantas pessoas.


“Ao renovar o meu apelo urgente à comunidade internacional para intervir e por fim à tragédia humanitária em andamento, encorajo todos os organismos competentes da ONU, especialmente os responsáveis pela segurança, a paz, o direito humanitário e a assistência aos refugiados, a prosseguirem seus esforços, em conformidade com o Preâmbulo e os artigos pertinentes da Carta das Nações Unidas”.


O Santo Padre enfatiza que homens e mulheres de boa vontade não podem ficar indiferentes a tantos ataques violentos que têm se alastrado no Iraque. Ele pede ações concretas de solidariedade para com as vítimas e, à Comunidade Internacional, pede que faça tudo o que for possível para deter e prevenir a violência contra minorias étnicas e religiosas.


“Confiante de que o meu apelo, que uno ao dos Patriarcas Orientais e de outros líderes religiosos, encontrará uma resposta positiva, aproveito a ocasião para renovar a Vossa Excelência minha mais elevada consideração”, finaliza o Papa.


Breve histórico


A situação no Iraque tem se intensificado desde junho deste ano, quando cristãos foram expulsos de Mossul por um grupo extremista islâmico que tomou posse da cidade. O grupo segue com perseguições às minorias étnicas e religiosas, destruindo lugares de culto e expulsando dezenas de milhares de pessoas de suas casas.


Em comunicado emitido nesta terça-feira, 12, pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, o Vaticano condenou a ação violenta e desumana dos jihadistas do Estado Islâmico. O Papa Francisco e outros líderes religiosos já fizeram diversos apelos pedindo paz. Em várias partes do mundo, pessoas e instituições se mobilizam para enviar ajuda humanitária ao povo iraquiano.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.