Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
18
Set
Eleições 2014: Relembre como utilizar a urna eletrônica

Em 18/09/2014

Eleições 2014: Relembre como utilizar a urna eletrônica

Relembre como utilizar a urna eletrônica para votar nos cinco cargos dessa eleição, e faça uma simulação online


Da redação, com Agência Brasil



No dia 5 de outubro, eleitores de todo o país deverão comparecer aos seus locais de votação, das 8h às 17h, para votar em candidatos aos cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República.



Devido à quantidade de cargos a serem votados, o eleitor pode levar à cabine de votação um papel com os números dos candidatos que deseja votar.


Para utilizar a urna eletrônica, basta digitar o número do candidato escolhido, de acordo com a ordem da votação apresentada na urna. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, basta apertar a tecla verde “Confirma”. Caso esteja incorreto, é preciso apertar a tecla laranja “Corrige” e repetir a operação.



Para votar em branco, basta apertar as teclas Branco e Confirma. O voto será nulo se você digitar e confirmar um número de candidato ou de partido que não exista.



Ao fim da votação para todos os cargos, a urna emitirá um sinal sonoro mais forte e prolongado e aparecerá na tela a palavra “Fim”.



Uma novidade das eleições deste ano é que municípios com mais de 200 mil eleitores poderão receber voto em trânsito de cidadãos que estarão fora de seus domicílios eleitorais no primeiro e segundo turnos das eleições e fazem questão de votar. Nesse caso, eles poderão votar apenas para o cargo de presidente da República. No primeiro turno, 84.418 eleitores pediram autorização para voto em trânsito, a maioria do estado de São Paulo.



 


Saiba a ordem de votação no dia das eleições:



 – deputado estadual ou distrital (para votar em um candidato, é preciso teclar cinco dígitos na urna)



– deputado federal (devem ser digitados quatro dígitos)


– senador (três dígitos)


– governador (dois dígitos)


– presidente da República (dois dígitos)


Quem perdeu o título, deve comparecer à seção eleitoral levando um documento oficial que tenha foto. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte ou qualquer outro documento oficial com foto.



 O eleitor pode consultar o seu local de votação pela internet: www.tse.gov.br


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.