Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
29
Jul
Líderes de diversas religiões realizam ato de oração pela paz

Em 29/07/2014

Líderes de diversas religiões realizam ato de oração pela paz

Na última sexta-feira (25), foi realizado um Ato Inter-religioso de Oração pela Paz, na Catedral Diocesana de Foz do Iguaçu (PR). O evento é de iniciativa do Centro de Direitos Humanos, e foi acolhido pelo Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini.


Estiveram presentes os religiosos Sheik Mohamed (Sociedade Beneficente Islâmica), o Sheik Abdul (Mesquita), o senhor Pedro Ângelo; (Centro Espírita da Vila A), o pastor Sadi Buzanello (representante do Conselho de Pastores), o Pastor Jorge Amori, demais sacerdotes, diácono, pastores e membros das comunidades religiosas representadas.


O ato hodierno foi motivado pela oração pela Paz no Oriente Médio, na qual os líderes de diversas religiões uniram-se em prece, pedindo também pelas vítimas dos ataques. Além disso foi recordado o ataque aos cristãos feitos no Iraque, na cidade de Mosul.


Cada religioso presente deixou sua palavra de esperança e solidariedade.


Dom Dirceu em sua mensagem afirmou que “É preciso uma conversão do coração que permita a cada um reconhecer no outro um irmão do qual cuida e com o qual trabalha para, juntos, construírem uma vida em plenitude para todos. Este é o espírito que deve animar as iniciativas da sociedade civil, incluindo as organizações religiosas, a favor da paz. A fraternidade entre os povos é fundamento e caminho para a paz. A paz é fruto da solidariedade; o desenvolvimento integral dos povos produz à paz. Liberdade religiosa, caminho para a paz. O direito à liberdade religiosa está radicado na dignidade da pessoa humana. Quando a liberdade religiosa é negada, ofende-se a dignidade humana e, simultaneamente, acabam ameaçadas a justiça e a paz. A paz é um dom de Deus e, ao mesmo tempo, um projeto a realizar…”


Todos os presentes fizeram alguns minutos de silêncio e oração pessoal e os líderes presentes acenderam uma vela, chama que representa o compromisso assumido por todos de ser em luz para o mundo, arautos da verdadeira paz.


Fonte: A12

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.