Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
16
Out
Mais de 5 mil fiéis já estão em Schoenstatt para Jubileu

Em 16/10/2014

Mais de 5 mil fiéis já estão em Schoenstatt para Jubileu

Mais de cinco mil peregrinos de toda a parte do mundo já chegaram nesta quarta-feira, 15, ao Vale de Schoenstatt, na Alemanha, para a celebração do Centenário do Movimento.


O local escolhido como sede das celebrações foi a Capelinha de São Miguel, o Santuário original onde o Movimento de Schoenstatt teve início no dia 18 de outubro de 1914.


No Santuário já se vive um ambiente festivo, com músicas em diferentes línguas e o outono mais quente registrado nos últimos anos na Alemanha. Uma acolhida calorosa aos peregrinos, que são muito bem recebidos pela “Mãe Três Vezes Admirável”, título dado à imagem de Maria colocada nas capelinhas ligadas ao movimento.


Os preparativos para o Jubileu começaram em 2009, quando representantes do movimento de 34 países se reuniram em Schoenstatt para definir como seriam as celebrações do centenário. Foi então, que se decidiu estabelecer o Santuário original como sede das comemorações e acolher a todos os fiéis que desejassem peregrinar até a Alemanha.


“Depois de mais dois anos de trabalho, o dia finalmente chegou. Estou muito feliz, estou vivendo um sonho”, descreve a coodenadora da equipe de comunicação e uma das organizadoras do evento, Maria Elena Vilches, do Equador.


O Jubileu tem como tema: “Tua Aliança, Nossa Missão”. A escolha, segundo Maria Elena, partiu do desejo do movimento de levar o mundo inteiro a receber Nossa Senhora como educadora, e renovar de forma pessoal a Aliança de Amor que o fundador da obra, padre José Kentenich, fez pela primeira vez em 1914.


Antes do Tríduo de Comemoração, que tem início nesta quinta-feira, 16, os fiéis se reúnem todos os dias às 21h na Capela original para receber a tradicional bênção. Um momento de oração, de cantos e muita comunhão no carisma de Schoenstatt, marcado principalmente pela presença da juventude vinda de diferentes partes do mundo.


Muitos jovens chegaram à cidade no início do mês, para fazer parte da equipe dos 950 voluntários que ajudam na infraestrutura do evento.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.