Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
18
Ago
Papa celebra Missa pela paz e reconciliação na Coreia

Em 18/08/2014

Papa celebra Missa pela paz e reconciliação na Coreia

Ter confiança na força da cruz de Cristo, acolher Sua graça reconciliadora e partilhá-la com os outros. Esta foi a mensagem final deixada pelo Papa Francisco ao povo coreano durante a Missa pela paz e reconciliação na Coreia. A Missa celebrada nesta segunda-feira, 18 (ontem à noite no Brasil) marcou o término da visita papal à Coreia do Sul.


Francisco recordou a promessa feita por Deus de restaurar a unidade e prosperidade em um povo disperso pela divisão. Contudo, ressaltou que esta promessa está ligada ao mandamento de retornar a Deus e obedecer a sua lei. “O dom divino da reconciliação, da unidade e da paz está inseparavelmente ligado à graça da conversão: trata-se de uma transformação do coração, que pode mudar o curso da nossa vida e da nossa história, como indivíduos e como povo”.


O Santo Padre também citou o Evangelho do dia, em que Jesus explica a Pedro quantas vezes ele deve perdoar o irmão que peca contra ele: até setenta vezes sete. Nestas palavras está a mensagem central de Jesus sobre paz e reconciliação.


“Jesus pede-nos para acreditar que o perdão é a porta que leva à reconciliação. Quando nos manda perdoar aos nossos irmãos sem qualquer reserva, pede-nos para fazer algo de totalmente radical, mas dá-nos também a graça de o cumprir. (…) A cruz de Cristo revela o poder que Deus tem de superar toda a divisão, curar toda a ferida e restaurar os vínculos originais de amor fraterno”.


O Santo Padre pediu que os coreanos confiem na força dessa cruz e possam testemunhar a mensagem reconciliadora de Cristo em todas as esferas da vida. “Estou confiante de que vós, num espírito de amizade e cooperação com os outros cristãos, com os seguidores de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade que têm a peito o futuro da sociedade coreana, sereis fermento do Reino de Deus nesta terra”.


Ainda na homilia, o Pontífice agradeceu à presidente do país, às autoridades civis e eclesiásticas e a todos os que contribuíram para a visita.


Ao término da Santa Missa, o Papa participou da cerimônia de despedida na Base Aérea de Seul e embarcou de volta à Roma às 13h (horário na Coreia, 1h em Brasília). Francisco deve chegar ao Vaticano por volta de 17h45 (horário em Roma, 12h45 em Brasília).


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.