Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
13
Dez
Papa reflete sobre cristãos que são "alérgicos aos pregadores"

Em 13/12/2013

Papa reflete sobre cristãos que são

Na homilia de hoje do papa Francisco, na Casa Santa Marta, o Pontífice refletiu sobre os cristãos que são “alérgicos aos pregadores”. Sempre com algo a criticar, mas na realidade tem medo de abrir a porta do Espírito Santo e tornam-se pessoas tristes. Usou como base o Evangelho do dia, em que Jesus compara a geração de seu tempo às crianças sempre descontentes, que não sabem brincar com felicidade e recusam o convite dos outros.


“O povo daquele tempo preferia refugiar-se em uma religião mais elaborada. Estavam com o seu sistema bem limpo, bem feito. Mas o pregador não. Também Jesus faz memória deles: ‘Os vossos pais fizeram o mesmo com os profetas’. O povo de Deus tem uma certa alergia pelos pregadores da Palavra: os profetas, perseguiu-os, matou-os”.


Segundo Francisco, estas pessoas preferem uma vida enjaulada em seus preceitos, compromissos e planos revolucionários. São cristãos que aceitam a palavra, mas não do pregador e da pregação.


 “Estes cristãos que são fechados, são enjaulados, estes cristãos tristes… não são livres. Por quê? Porque têm medo da liberdade do Espírito Santo transmitida na pregação. E isso é o escândalo da pregação, da qual falava São Paulo: o escândalo da pregação que termina no escândalo da Cruz. Escandaliza que Deus nos fale por meio de homens com limites, homens pecadores. Escandliza mais ainda que Deus nos fale e nos salve por meio de um homem que diz que é o Filho de Deus mas termina como um criminoso”, concluiu.


 


Para concluir a homilia, o papa rezou por esses cristãos que não creem na liberdade vinda da pregação. 


Fotógrafo: Reprodução

Fonte: Adaptado Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.