Paróquia São João Batista - Fátima
 
Notícias em Geral
 
Notícias Relacionadas
07
Dez
Vaticano na reta final para início do Ano da Misericórdia

Em 07/12/2015

Vaticano na reta final para início do Ano da Misericórdia

Movimentação intensa no Vaticano às vésperas do início do Jubileu da Misericórdia. Na manhã desta segunda-feira, 7, muitos peregrinos já cercavam a Praça São Pedro e puderam observar os ensaios finais para a cerimônia de início do Ano Santo que será nesta terça-feira, 8, com a abertura da Porta Santa na Basílica Vaticana.


Padre Flávio Medeiros, brasileiro que atua como cerimoniário na Basílica de São Pedro, conversou com a equipe do Jornalismo Canção Nova presente em Roma para a cobertura do evento. Ele recordou como começaram os preparativos. "Nossa basílica se prepara já desde muito tempo, inclusive no dia 17 de novembro foi feita a cerimônia onde foi reconhecida a Porta Santa, e retirada a caixinha que continha elementos ligados ao último jubileu do papa São João Paulo II: as medalhas, os documentos… E então foi tirada toda a camada de tijolos que tinha a proteção da Porta Santa. Agora chegou o momento em que o próprio Santo Padre irá nos introduzir nesta porta que é o próprio Cristo, ‘Eu Sou a Porta das ovelhas’”, completou o sacerdote.


Já estão prontas também as estruturas para a projeção luminosa que está prevista para acontecer na fachada e na cúpula da basílica de São Pedro, às 19h de amanhã. Na semana passada, as luzes da Basílica de São Pedro ficaram apagadas durante a noite para a realização dos testes de iluminação.


Na apresentação do jubileu, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, disse que esta projeção luminosa será um evento “único e sugestivo”.


“Tal evento é inspirado na última Encíclica do Papa Francisco, a Laudato Si, e pretende mostrar a beleza da Criação, também por ocasião da 21ª Conferência sobre o Clima das Nações Unidas, que teve início em Paris em 30 de novembro passado e que se concluirá no próximo dia 11”, destacou.


Ao redor da Praça de São Pedro se percebe também um reforço na segurança, com o aumento de policiais. Em coletiva de imprensa, este tema também foi mencionado por Dom Fisichella. Ele afirmou que um acordo bilateral entre Itália e Santa Sé permitiu que fossem tomadas as providências para garantir a devida segurança a todos os peregrinos. Neste domingo, 6, foi confirmada a presença do papa emérito Bento XVI, que aceitou o convite do Papa Francisco para participar da cerimônia de abertura da Porta Santa.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Paróquia São João Batista - Fátima
Rua Miosotis, 145 - Fátima - Joinville/SC
(47) 3436-3997 paroquia@saojoaobatistadofatima.com.br

Copyright © 2019 Paróquia São João Batista - Fátima . Todos os direitos reservados.